2 Via Carteira de Identidade

Em cada estado brasileiro está sendo implantado novos serviços para melhor atender as pessoas. Servicos esses dos mais variados assuntos, só que hoje viemos conferir um novo, do qual as pessoas ainda não sabem que já se encontra disponível, trata-se da 2 Via Carteira de Identidade, muita gente precisa desse documento porém poucos sabem que a emissão pode ser feita pela internet, e hoje veremos mais informações sobre. Primeiramente é necessário que a pessoa entenda que não é só entrar no site e preencher os dados que o documento já sai pronto, o mesmo passa por uma analise, o que você faz pelo site é somente uma solicitação, a mesma que você faz nos órgãos.

Emitir 2 Via Carteira de Identidade

2 Via Carteira de Identidade Online

2 Via Carteira de Identidade Online

Para emitir 2 Via Carteira de Identidade você tem que procurar o cartório virtual do seu estado, porque cada estado tem um, não é tudo misturado. No caso você faz todo o preenchimento da documentação para emissão dessa segunda via, e depois você ainda deve aguardar a resposta. Essa solicitação passa na mão de profissionais que entendem do assunto, profissionais que analisam todos os detalhes para saber se a solicitação é mesmo verídica, por isso saiba que pode demorar, assim como ia demorar se o procedimento tivesse sido feito presencialmente também.

Solicitar 2 Via Carteira de Identidade

2 Via Carteira de Identidade Pela Internet

2 Via Carteira de Identidade Pela Internet

Você precisa pagar uma taxa para emitir a segunda via RG, e para isso você precisa de todos os documentos que forma usados para também emitir a primeira. É um processo trabalhoso e por isso que as pessoas tem que tomar bastante cuidado para evitar a perca do documento, ainda mais porque você pode ter uma dor de cabeça para isso. E o prazo de entrega desse documento para você varia de estado para estado, então tudo depende de onde você mora. Porque assim como a sua solicitação foi aberta varias outras já constam em aberto também e estão passando por analise.

Alguma dúvida? Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *